Saiba Mais

O que é pesquisa de mercado?

Pesquisa de mercado é uma ferramenta que aproxima o consumidor real ou potencial ao cliente que a utiliza, usando de informações qualitativas ou quantitativas para traçar perfis, preferências, gostos, necessidades, receios, dentre outras especificações do consumidor-alvo ao qual pretende se atingir com ações de marketing, lançamento de produtos, propaganda, e tudo o que diz respeito aos processos de comunicação de uma empresa e/ou marca.

O que devo fazer para participar?

Para participar precisamos que se cadastre conosco. Pode baixar o arquivo aqui em nosso blog ou solicitar a ficha por e-mail ( pesqnet@ig.com.br ). Após preencher é so nos devolver pelo mesmo e-mail e ja será parte de nosso bancos de dados.

Porque tenho que colocar meu RG na ficha cadastral?

Os institutos de pesquisa são filiados a ABEP, e para participar de pesquisas precisamos consultar atraves do RG quantas participações o "convidado" ja teve  ou se nunca participou. Tambem registramos sua participação caso seja convidado e compareça a um projeto. Daí a importancia do RG, pois sem ele não podemos encaminha-lo a nenhum projeto.

Meus dados serão divulgados?

Jamais,as questões relacionadas com a privacidade constituem uma das prioridades da agenda dos pesquisadores. A proteção da privacidade é de interesse da própria indústria de pesquisa porque esta é a forma mais segura de se manter a confiança e cooperação do consumidor.

Nenhum dado pessoal coletado durante um projeto de pesquisa será revelado para qualquer propósito que não o de pesquisa. O código de ética da indústria de pesquisa proíbe que os pesquisadores vendam ou promovam produtos durante o contato com os entrevistados.

O que é ABEP?

A ABEP a Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa - Orgão regulamentador que fiscaliza e registra projetos de pesquisas executados, bem como registra participantes, no intuito de garantir a qualidade e veracidade dos dados coletados.

Porque devo colocar os itens que tenho em casa?

Para que possamos fazer sua classificação socioeconomica segundo o CCEB, Critério de Classificação Econômica Brasil, é um instrumento de segmentação econômica que utiliza o levantamento de características domiciliares (presença e quantidade de alguns ítens domiciliares de conforto e grau escolaridade do chefe de família) para diferenciar a população.

O critério atribui pontos em função de cada característica domiciliar e realiza a soma destes pontos. É feita então uma correspondência entre faixas de pontuação do critério e estratos de classificação econômica definidos por A1, A2, B1, B2, C1, C2, D, E .


Tenho que pagar alguma coisa para me cadastrar?

Não, o cadastro é gratuito e nenhum tipo de cobrança pode ser efetuada. Também não será oferecido nenhum produto para aquisição durante a pesquisa. O intuito é somente ouvir sua opinião.

Como é a minha participação?

Terá que comparecer ao local (instituto) e hora agendado, lá sera recepcionado e encaminhado a uma sala onde vai interagir com um grupo que pode variar de 8 a 10 pessoas mais o moderador, será informado sobre o assunto em pauta e conversará com os demais de uma forma descontraída por aproximadamente 2(duas) horas.

Quanto e como vou receber?

O valor do incentivo varia de acordo com o projeto e vai de R$ 50,00 a R$ 500,00, que lhe será dado sempre em dinheiro ao termino da reunião.